Você pensa Antes de Tomar um Empréstimo Pessoal?

Você pensa antes de tomar um empréstimo pessoal? Essa pergunta é muito pertinente uma vez que a maioria dos contratantes de empréstimo ao optar por algum tipo de crédito, nem sequer analisa o CET ou quais as taxas e tarifas estão inclusas no valor total do empréstimo.

tomar emprestimo pessoalO empréstimo pessoal é uma das formas mais comuns de conseguir dinheiro na mão, usufruindo dos serviços e produto financeiros oferecidos pelos bancos e instituições  de crédito. Essa forma de obter dinheiro se tornou uma das opções mais solicitadas quando a situação fica apertada, principalmente se as contas estão atrazadas, uma situação emergencial que solicita recusos para ser sanada, e esse dinheiro urgente se torna imprescindível.

No entanto, o contratante não pode sair pegando empréstimos pessoais em toda instituição de crédito de lhe dá condições para consegui-lo, em geral o empréstimo pessoal é fácil de solicitar e de receber o dinheiro, mas será que são fáceis de pagar, por isso, antes de você contratar um, é preciso saber o máximo de informações possíveis sobre alguns princípios básicos como: prazos, taxas de juros, tarifas, condições, regras e obrigações contratuais.

O que é um empréstimo pessoal?

Empréstimo pessoal é um concessão de crédito em dinheiro feito por uma instituição financeira para um mutuário para uso pessoal. O empréstimo pessoal em geral não precisa de garantia para sua obtenção, neste caso podemos chamá-lo de inseguros (sem a necessidade de garantia exigida / solicitada), o formato baseia-se exclusivamente na integridade (no limpo) do solicitante e na capacidade de reembolso dos pagamento futuros (parcelas).

O que é preciso para conseguir solicitar um empréstimo pessoal?

Os critérios para a concessão do empréstimo pessoal para um mutuário possui muitos detalhes variados e específicos, para cada banco ou financeira esses critérios são diferentes, e diversos fatores são eleborados para cada tipo de empréstimo pessoal para que a percepção dos riscos associados seja detectadas antes da aprovação ou da liberação.

Outros fatores que são levados em consideração na hora do banco liberar o empréstimo pessoal são: idade, tempo de residência, tipo de trabalho (fixo ou autônomo), capacidade de pagamento, tempo de relacionamento com a instituição etc.

E que tipos de taxas de juros são aplicadas nos empréstimos pessoais? Normalmente as taxas de jur0s podem ser fixas ou variáveis e são diluídas nos empréstimos em operações com prazos curtos, prazos médios e longos prazos.

Previous ArticleNext Article

2 Comentarios

  1. abri uma loja e preciso envestir nela, na verdade preciso de emprestimo como pessoa juridica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *