Taxa de Anuidade e Juros dos Cartão de Crédito

taxa de anuidade e taxa de juros dos cartõesO que você leva em consideração na hora de solicitar um novo cartão de crédito? A “taxa da anuidade”, a “taxa de juros” do “crédito rotativo”, os benefícios agregados, o Status que o nome do cartão de crédito trás, o tipo do cartão exemplo: Platinum Card, Ouro Card, Diamond ou a marca do cartão American Express, Diners Club, Mastercard BlackVisa Infinite e Visa Platinum? O que é fundamental para você decidir pela bandeira ou marca do plástico?

O “cliente alta renda” escolhe pelos benefícios que o cartão de crédito oferece, além da imagem (marca) do cartão, claro! Eu tenho minha dúvidas quanto aos fatores que levam o cidadão escolher um cartão de crédito para uso, mas segundo levantamento elaborado pela consultoria CVA Solutions, foi revelado que o consumidor brasileiro esta se mostrando muito mais preocupado com os custos que os cartões de crédito implicam no orçamento.

O quesito taxa de anuidade e taxa de juros cobrados são as maiores preocupações, mais até que os benefícios que a marca, bandeira ou a empresa emissora está oferecendo.

De acordo com a pesquisa, o balanço ficou divididos da seguinte forma: 58% para os custos gerados pelos cartões e 42% para os benefícios que o plástico traria para a vida pessoal e financeira do portador. O fator que os consumidores se mostraram mais preocupados foram sem dúvidas com os custos com a “taxa de anuidade” (51%), é mais preocupante do que a dos juros (49%), a porcentagem esta bem equilibrada nessa modalidade.

Benefícios dos Cartões de Crédito

Com relação aos benefícios oferecidos, o item cujo valor é mais percebido pelo consumidor é a segurança nas transações, com 22% de peso na hora de escolha do cartão. Em segundo lugar, vem a imagem do cartão (17%), em terceiro lugar, as promoções e ofertas e programas de recompensa, ambos com 16% de peso na hora da decisão.

O estudo foi realizado com 6.956 consumidores, a grande parte deles, cerca de (63,9%) estão na faixa etária de 18 e 45 anos. Dos entrevistados, 62,8% era do sexo masculino, enquanto o restante (37,2%) do sexo feminino. “Apesar de não aparecer na pesquisa a mulherada é dominante no consumo de todo tipo de bens, produtos serviços”. Por incrível que pareça o número médio de cartões de crédito por pessoa foi de apenas 2,2.

Voltando a relação com os benefícios oferecidos, o peso dos serviços gerou 14%, enquanto o atendimento foi de 9% e o de aceitação e operação com cartão de crédito resultou em 6 pontos percentuais.

Temos inúmeros artigos sobre cartões de crédito aqui no www.centraldocredito.com, consideramos inclusive um excelente instrumento de crédito quando utilizado com disciplina e inteligência e uma bomba relógio prestes a explodir quanto utilizado com negligência.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *