Refinanciamento de Dívida Financeira

Refinanciamento de dividaO refinanciamento de dívida financeira é uma modalidade de crédito pessoal disponível para pessoas que acabaram se enrolando com as finanças ou com compromissos financeiros e por algum motivo não conseguirão pagar as despesas de consumo ou parcelas de uma “dívida de crédito, emprestimo ou financiamento” qualquer.

Esse tipo de operação foi aprovado pelo Congresso Nacional no intuito de auxiliar as milhares de pessoas que se encontram desesperadas porque não conseguiram honrar com os pagamentos, e por consequência trouxe problema de crédito pela inadimplência ocasionando inclusive o cadastro nos órgão de proteção SCPC e Serasa.

Para solicitar um refinanciamento de dívida financeira, dívidas de consumo ou dívidas de crédito, basta o consumidor estrar em contato com empresa ou instituição credora e começar uma conversação para formalizar um acordo para conseguir uma solução viável.

No caso de dívidas de consumo tente fazer uma nova forma de pagamento ou a realização de uma proposta para a quitação total do débito, nesta operação é possível que o consumidor consiga bons descontos se fazer o pagamento à vista.

Para o refinanciamento de dívidas financeiras ocasionadas por empréstimos ou financiamentos, o processo é simples, entre em contado com o banco ou financeira credora e renegocie o prazo, em alguns casos dá até para conseguir um dinheiro extra de saldo e baixar o juros inicial.

Antes de contratar qualquer tipo de serviços ou contrair dívida o melhor mesmo é verificar com paciência todas as possibilidade de conseguir uma transação com juros baixos e parcelas mensais que caibam no bolso sem dificuldade.

Não se deixe enganar e não caia na rede das propagandas enganosas, pesquise, compare e avalie as taxas de juros cobradas, evite sempre pagar juros muitos altos e se você esta se sentindo prejudicado por alguma operação financeira indevida, procure o JEPEC (Juizado de Pequenas Causas) na sua cidade e faça uma revisão de taxas e multas que estão sendo cobrado pelo seu credor.

Fazer um refinanciamento de divida financeira muitas das vezes pode ser uma ótima solução para resolver seus problemas com credores ou de dinheiro.

Previous ArticleNext Article

11 Comentarios

  1. Tenho um financiamento pro-caminhoneiro estou tentando fazer refinanciamento e o banco nao ta aceitando…Por que?

  2. quero refinanciar um emprestimo comsignado no bradesco mas tambem preciso renegociar uma divida de cartao de credito como eu faco

  3. fiz um empréstimo no BB no valor de 29.449,37 e prestações no valor de 918,00 em 60 meses, paguei 5 e gostaria de baixar o valor das prestações ou seja aumentar o prazo de financiamento!!!!! como faço!!!!

  4. tenho uma divida no bradesco ,recebi uma proposta ,mas nao cabia no meu orçamento .procurei o banco aqui na cidade onde moro mas o gerente me disse que nao poderia fazer nada

  5. tenho uma divida com o banco do estado do pará com parcelas fixas no valor de 198,44 e em 96 meses estou precisando de uma quantia e gostaria de fazer uma repactuação e diminuir o valor das parcelas e ver o quanto sobraria para mim os juros de banco são de 1,8%

  6. Possuo empresa registrada, mas descobri a pouco tempo que existe uma dívida bancária um pouco antiga,
    gostaria de verificar possibilidades de resolvê-la.

    certo de seu retorno, desde já agradeço.

  7. Boa Tarde,estou em Débio com a losango,e gostaria de pagar em 12 parcelas,entre em contato com este E-mail

  8. Sou medico da marinha aposentado. Tenho um emprestimo com o BANCO BC BVA ,que fiz em 48 meses averbado no meu contracheque da marinha, com parcelas de R$413,04/mes.
    Ja foram pagas 38 parcelas, restando apenas 10 parcelas a ser descontada, para quitacao total do emprestimo.
    Preciso URGENTE de refinanciar essa DIVIDA, para
    obter um novo valor financeiro, fins atender compromissos financeiros meus ,que urge no momento.
    Aguardo resposta URGENTE URGENTISSIMA.

  9. Bom dia, estou com um dedito na financeira CACIQUE (cheques), e gostaria de saber como fazer para renegociar essa divida, visto que estou atravessando um momento
    adverso na minha vida, e preciso honrar esse compromisso, para comecar a retirada do meu nome do serasa, e com isso facilitar os meus tramites financeiros.

  10. Bom Dia!

    Estou com débito com a Financeira Ibi Card, empréstimo foi realizado com Cheques, mas não conseguir pagar todos os referidos cheques voltaram sem fundo, o que devo fazer para o melhor refinanciamento da divida.

  11. boa tarde, estou com um débito com a losango e gostaria de estar renegociando esta dívida por favor entre em contato com esse imail. Aguardo resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *