Recuperar Relatório de Crédito

Necessita de ajuda na fixação de sua pontuação de crédito?

Reparar historico de créditoA recuperação do histórico de crédito ruim pode ser feito por qualquer pessoa, mas para isso é preciso seguir alguns passos.

Na maioria dos casos, resolver essa situação não vai ser necessário custear nada, é totalmente de graça.

No entanto, se você estiver com a cabeça cheia de dúvidas ou problemas e não sabe por onde começar, existem várias agências que podem ajudar a recuperar relatório de crédito e tambem fazer a gestão de crédito. Listamos algumas dicas de como corrigir o relatório de crédito e aumentar sua pontuação de crédito.

Como posso reparar o meu relatório de crédito?

1) – O primeiro passo é obter uma cópia do seu relatório de crédito. Encomende o seu relatório de crédito, todo cidadão tem direito a um relatório de crédito gratuito por ano em cada uma das grandes agências de informação de crédito, Equifax, Experian, TransUnion ou outra equivalente.

2) – Verifique se as informações do seu relatório esta correto. Não é incomum encontrar erros nas informações em históricos de crédito de modo que a verificação dos dados se faz necessário. Verifique desde a grafia do seu nome até a data de nascimento e os nomes de todos os credores listados.

Com a analise do relatório de crédito é possível ver se existem informações que não devem mais estar relacionadas em seu conteúdo tais como, falência que ocorreu há mais de 10 anos. Itens que podem impactar negativamente no histórico de crédito são: falências, encerramento, recuperação, inadimplência, decisão judicial etc.

3) – Anote todos os itens que precisam ser abordadas. Por exemplo, se constar a dívida de cartão de crédito de uma fatura que já foi paga, é evidente que essa informação precisa ser retirada do relatório. Com o relatório em mãos você será capaz de verificar outras contas que mostram “pagamentos em atraso, rejeições de crédito e informações de crédito”.

4) – Descoberto os itens errôneos, é hora de começar a escrever as cartas para solicitar a correção das informações que estão imprecisas. Tenha certeza que os itens anotados não são fixos, em seguida, escreva cartas para todos os credores para que sejam removidos os dados relacionadas no seu relatório que estão desatualizadas.

Nas cartas escreva afirmando que a dívida na é sua, inclua todas as razões tais como datas incorretas, números de contas, balanços, depósitos, recibos de faturas, comprovantes etc. Se o credor do crédito não conseguir verificar as informações, ele não poderá apagar a informação de débito da lista do relatório.

As agências de crédito investigam todas as cartas que contestam informações de crédito e devem resolvê-los dentro de 30 a 45 dias. Se a falta de resposta causar ansiedade e você decidir enviar outra carta contestando o mesmo item, aguarde cerca de 60 dias.

Para evitar qualquer transtorno posterior, faça cópias de todos os registos e correspondências, registre as datas e hora das chamadas e atendimentos telefonicos, anote principalmente com quem você falou e o conteúdo da conversa. Além disso, envie todas as cartas pelo correio registrado ou certificado.

Se você não quer se deter com esses protocolos e não tem certeza qual será seu plano de ação, procure a ajuda de uma agência de reparo de crédito respeitáveis.

Previous ArticleNext Article

2 Comentarios

  1. em julho de 2010, fiz um acordo e paguei minha divida de uma só vez, pois não recebia os boletos para pagamento e em meu estado ainda não tinha as loja marisa, estou tentando regularizar meus credito junto a esta loja mas não estou conseguinto me passaram um e-mail mas não consigo assessalo, e de meu interesse regularizar meus creditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *