Quais os tipos de Financiamento de Automóveis no Brasil?

Que tipos de financiamento de automóveis temos aqui no Brasil? Financiamento de automóveis no Brasil tem aos montes, bancos e financeiras que o oferecem então, nem se fala. O mercado de venda de automóveis esta estável no momento e as taxas de juros cada vez mais acessíveis ao consumidor de carros. São várias linhas e modalidades de crédito disponíveis, bastando apenas o cliente escolher a mais adequada para o seu bolso e seu perfil econômico.

Mais importante que escolher qual o automóvel você ser comprado é, escolher qual o tipo de financiamento você vai decidir fazer para adquirir o bem desejado. Para decidir pela melhor opção, verifique alguns fatores que contribuirão para a escolha entre os três tipos mais acessíveis a pessoa física: o “Financiamento de Automóvel” (Crédito Direto ao Consumidor), pelo “Leasing” ou “Consórcio”.

financiamento de automoveis no brasilPrimeiro fator: você tem dinheiro para comprar o automóvel à vista; você tem uma parte de mais ou menos 20 ou 30% do valor do automóvel para dar de entrada; você pretende fazer o financiamento para conseguir descontos fiscais; o automóvel não precisa ser adquirido imediatamente; você não pretende gastar seu dinheiro pagando juros ou encargos extorsivos, e por vai, elenque todas as possibilidades, analise com frieza que tipo de financiamento você quer ou pode fazer.

Lembre-se, para financiar automóvel no Brasil, você precisa estar livre de restrições nos órgão de proteção ao crédito, deve comprovar renda compatível com as prestações do valor do automóvel, estar trabalhando ou comprovar rendimentos dependendo da instituição, ter um histórico de crédito aceitável e de baixo risco.

Pessoas que mantem uma conta corrente em movimento, mantém um bom relacionamento com seu banco e possui seus dados atualizados nas instituições, órgão de proteção e participar do Cadastro Positivo, tem mais chances de conseguir condições mais favoráveis quando for solicitar um financiamento de automóvel.

Dependendo do seu perfil, das suas necessidades e do seu poder aquisitivo, escolha entre o “Crédito Direto ao Consumidor” (Financiamento normal), o “Leasing” ou o “Consórcio”, cada uma dessas modalidades de financiamento possuem suas vantagens e desvantagens, basta somente você definir qual delas vai te suprir. Vale lembra que nem todas as modalidades servem para todas as pessoas ou para todos os veículos.

Previous ArticleNext Article