Pagar dívidas com Empréstimo Pessoal

pagar dividas com emprestimo pessoalEmpréstimo pessoal, ajudador ou vilão das finanças? É viável pagar dívidas com empréstimo? O Brasil está passando por um momento de grandes mudanças econômicas e de crescimento social da população e financeiro de muitos cidadãos brasileiros.

O mais interessante disto é que apesar de muitos países de outros continentes estarem em plena recessão, nosso país atravessa um excelente estágio de evolução financeira.

Ter estabilidade no emprego, estar com um bom histórico  financeiro (Score), ter um bom relacionamento com o banco da sua conta bancária, e principalmente ter o nome limpo na praça e também estar bem longe dos órgãos de proteção, com certeza vai ajudar você na hora de recorrer a linhas de crédito ou na hora de solicitar um empréstimo pessoal, tudo isso que foi sitado vai ser levado em conta quando quando você precisar negociar com uma instituição bancária ou financeira.

Só não podemos deixar de alertar que mesmo estando quites com a relação acima, ainda não é suficiente para você se livrar de uma oscilação financeira conquistada graças a um desequilíbrio ou desorganização na suas finanças domésticas, se faltar dinheiro em algum momento da sua vida, é óbvil que vai precisar pegar um empréstimo pessoal para pagar dívidas seja de consumo ou dívidas de outras operações de crédito.

Então antes que você seja obrigado a solicitar um empréstimo pessoal para ter que saldar dívidas por incompetência ou por falta de organização financeira, vamos ponderar e avaliar algumas situações para eliminar ou minimizar a possibilidade de entrar em dívidas seja elas qual for.

Você sabe o quanto de dívidas é pago mensalmente com sua renda;
Quanto de dinheiro é necessário par você e sua família viver tranquilamente;
Você sabe o quanto de juros esta sendo pago com cartões de crédito e débito, financiamento de carro, carnês e boletos de crediário e financiamentos de móveis, pagos com atrasos;
Você têm uma reserva de dinheiro para eventuais emergências;
Já possui algum tipo de empréstimo pessoal de longo prazo;
Se a situação ficar ruim, o que você poderá fazer para se safar;
Você costuma comprar coisas surpérfluas;
Você detém o controle de todas as suas contas e despesas.

Se você não se enquadrou em pelo menos 65% das perguntas acima, nossa dica é para que reavalie sua situação financeira, construa novos hábitos, e comece a deixar de desperdiçar seu dinheiro com gastos desnecessários.

Agora, se nesse momento você percebeu que suas dívidas irão te engolir com o passar do tempo se algo não for feito, então considere a possibilidade de consolidar suas dívidas ou eliminar juros mais altos fazendo um empréstimo pessoal, seja no seu banco ou em alguma financeira que te ofereça condições especiais.

Não se esqueça que uma dívida não paga outra dívida, mas pode ser minimizada e evitar grandes problemas no futuro, outra coisa, o que faz um cidadão estar em dia com suas obrigações fiscais e financeiras não é pagar dívidas com empréstimo pessoal, mas sim manter as finanças saudável e organizada.

Previous ArticleNext Article

4 Comentarios

  1. preciso de um emprestimo para pagar outro seria o grana extra . venho a muito tempo fazendo esses emprestimo e ouve um emprevisto , e nao quero deixar de pagar,

  2. Eu preciso de um emprestimo mas eu nao sei se posso pegar, porque eu tenho um parcelamento de lins.com o emprestimo eu quitaria o lins e o restante das mlnhas contas. Como devo fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *