Negociar dívida de Empréstimo ou Financiamento

A probabilidade de você estar com alguma dívida seja boa ou ruim nesse momento é quase de 100%, principalmente se estiver lendo esse artigo. Muitas pessoas querem “negociar as dívidas de empréstimos ou de um financiamentos” e não sabem se isto é possível. Claro que é, porém é uma alternativa que muitos mutuários poderiam abrir mão mas acabam não solicitando essa opção de crédito por não saber que a possibilidade é viável.

Negociar dividasPara quem deseja realizar a negociação de dívida de empréstimo e financiamento, no mercado existem muitas alternativas, na verdade, praticamente todos os tipos de operações que envolvem empréstimos de dinheiro ou financiamento de bens o contratante pode negociar a dívida tanto para mais tempo (o refinanciamento) que visa renovar o empréstimo diminuindo as parcelas, quanto para aumentar o valor das parcelas e diminuir o prazo da operação, para isso, basta verificar se realmente existe alguma vantagens em realizar um dos dois procedimentos financeiros.

O caso mais comum é para pessoas que começaram a ter uma renda mensal um pouco maior por causa de uma promoção ou mudança de emprego, e por isso ficou em condição econômica mais confortável, a opção de aumentar o valor das parcelas é considerável, ao invés de fazer amortizações de duas em duas parcelas, negociar a dívida do saldo principal pode ser mais interessante.

A maior vantagem de renegociar um empréstimo ou financiamento para um prazo menor, fica por conta da diminuição do período que o orçamento ficará comprometido, e o custo financiado será mais barato, ou seja, neste tipo de negociação a diminuição dos juros aplicados é essencial, quanto menor o número de parcelas menor será os juros a pagar.

Esse processo é simples, uma vez você optando por renegociar ou refinanciar sua linha de crédito, a instituição terá que fazer o recálculo dos juros para baixo, os juros que serão cobrados são referente apenas ao meses das parcelas contratadas, que terão valores maiores e prazo menor.

Vale lembrar que o “negociação da dívida de empréstimo e financiamento” só é interessante quando o mutuário não tem dinheiro vivo para pagar todo o saldo restante, se o mutuário recebeu um volume de recursos financeiros em dinheiro que dê para quitar a dívida total, ou ainda quitar uma boa parte dela, talvez seja uma opção satisfatória.

No caso de pagar adiantado as parcelas do empréstimo, o mutuário não pode esquecer de exigir abatimento dos juros aplicados nas parcelas que serão quitadas.

O que não pode, é trocar seis por meia-dúzia, outras possibilidades para quitar ou negociar dívidas de empréstimos, como por exemplo fazer um empréstimo pessoal ou empréstimo consignado em seu banco especificamente para quitar dívidas, só é vantagem se os juros concedidos pela instituição bancária ou financeira na nova operação for bem menor que o juros do atual, nesse caso pode ser um bom negócio.

Previous ArticleNext Article

4 Comentarios

  1. gostaria q me mandacem o carne do acordo por email ou por correspondencia obrigada ou me liguem 3196463903

  2. Eu preciso renegociar minha divida com urgencia, pelo 0800 até agora não consegui, por favor me liguem o mais rápido que puderem. obrigada.

  3. Gostaria de saber da fininfest qual o motivo que não consigo fazer o cartão do laranjão, dizem que não há nem uma restrição, mas deve haver algo que me impede defazer este cartão.Eu gostaria de uma resposta OK. sem mais meu muito obrigado.

  4. solicitei via correspondência boleto bancário para quitação de empréstimo consignado dessa entidade
    financeira. Aguardo resposta, se possível antecipar informação de quando foi remetido pelo correio e o valor final da quitação. CPF 041X93590-87. Necessito resposta com a brevidade que vos for possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *