Gerênciar o dinheiro ou pegar empréstimo pessoal

Gerênciar o seu dinheiro ou pegar empréstimo pessoal? Cuidar das finanças como um olhar mais atencioso pode ajudar muito uma pessoa ou família a se livrar de dívidas extras como a tomada de um empréstimo pessoal.

Tenho certeza que em algum dia você já se pegou perguntando ou querendo saber onde foi parar seu dinheiro, simplesmente porque logo após o dia do seu pagamento de salário o dinheiro já tinha acabado. Acontece que a maioria das pessoas nem percebem, mas o dinheiro ganho durante todo mês acaba rapidamente tanto com pagamentos necessários e úteis e na maioria das vezes com dívidas que poderiam ser evitadas.

Gerenciar dinheiro e emprestimoPagar contas, isso acontece por dois motivos – 1° Sobrevivência e 2° Compra por Impulso. A primeira não têm como evitar, gastos com alimentação, pagamento de aluguel, da casa própria, contas de água, luz, telefone, gás, condomínio, gastos com combustível, esses não podemos ignorar. Porém gastos desnecessários e compras por impulso como: viagens a praia, roupas, celulares, tablets, relógios, óculos e souvenir de marcas podem e devem ser evitados, senão contidos.

Comprar por impulso significa especialmente que uma pessoa adquire coisas que realmente não há necessidade alguma naquele momento, e o pior, nem vai usá-los, quando sim, somente algumas vezes. Psicologicamente falando, esse tipo de comportamento é apenas para confortar a vontade de comprar, em geral o subconsciente deseja e o corpo realiza, ou seja, o bolso.

Para piorar quem acaba fazendo gastos excessivos sem necessidades, precisa de dinheiro, e quando o dinheiro acaba muitas vezes a pessoa vai precisar de crédito ou solicitar um empréstimo pessoal. A partir daí que começa o problema, uma vez metido em dívidas, a reparação do crédito para garantir uma vida sem preocupações financeiras fica bem mais difícil, arrumar dinheiro para pagar contas pendentes, faturas de cartão de crédito em atraso, pagar o saldo de empréstimos pendentes e ainda manter as contas domésticas em dia, vai trazer um desgaste insuportável para a maioria das pessoas.

Então vale lembrar que pequenos desperdícios no final somam um montante razoável. Não adianta nada gastar um dezenas de reais em um jantar regado a vinho de 8 anos se você vai passar 2 anos pagando a conta, sem falar do juros. O melhor gerenciamento das finanças vai evitar a tomada de crédito desnecessário ou ter que pegar empréstimo pessoal sem necessidade.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *