Financiamentos

Os Financiamentos em geral são utilizados para facilitar a aquisição de bens de consumo e serviços. Nestes contratos de Financiamentos o consumidor financia um determinado valor em dinheiro, esse valor deverá ser pago à instituição financeira, que pode ser tanto um Banco, como Financeira ou promotora de Crédito, a devolução é sempre feita em parcelas mensais com acréscimo de juros.

Havendo atraso no pagamento das parcelas, o valor será bem maior, neste caso serão cobradas multas, taxas e outros encargos administrativos. Os Financiamentos de automóveis, motocicletas, caminhões, máquinas agrícolas, computadores, são os contratos mais comuns praticados hoje no comércio.

Se pretender fazer um Financiamento não leve gato por lebre, seja um consumidor ativo e fique atento aos juros, taxas e qualquer outro encargo que estiver sendo cobrado nos seus financiamentos, somente assim é possível verificar a prática de juros e encargos ilegais e abusivos.

O maior problema que os consumidores enfrentam neste tipo de contrato é causado pelos altos juros e outros encargos abusivos cobrados no valor das prestações, os quais muitas vezes tornam as dívidas praticamente impagáveis.