Empréstimo Pessoal Para Autônomos

Empréstimo para autônomoO acesso ao crédito e a busca por empréstimo pessoal para autônomo no Brasil pode ser um tarefa das mais difícil para se conseguir, ser Autônomo além de ser uma atividade extremamente desafiadora por não ter nenhuma garantia de receber um salário fixo mensal, o trabalhador não usufrui de benefícios convencionais que um trabalhador com registro em carteira tem direito como participação nos lucros, 13° salário, férias anuais, INSS, e muitos outros.

Encontrar Bancos e Financeiras que estão dispostos a emprestar dinheiro pode até parecer difícil, mas em algumas instituições idôneas é possível que o trabalhador autônomo obtenha um empréstimo pessoal sem muita dificuldade.

Para conseguir emprestimo pessoal o autônomo precisa fazer algumas comprovações, outro dado importante é que o solicitante não poderá ter nenhum tipo de restrição de crédito ou inscrição nos órgãos de proteção ao crédito, ou seja, não pode estar com o nome sujo no SPC e Serasa ou Bacen.

Além de estar limpo na praça, o trabalhador autônomo deve apresentar uma declaração de renda feita por um contador habilitado, o PRO-LABORE, é uma expressão latina que significa “pelo trabalho”, remuneração do trabalho realizado por sócio, gerente ou profissional ou DECORE, é a Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos. Esta Declaração é exigida para obtenção de crédito, financiamento, abertura de conta –  ele vale como um holerite ou contracheque e devem constar os dados pessoais do autônomo ou profissional a também renda mensal ou anual.

Para conceder o empréstimo para autônomo algumas instituições pedem o DECORE ou PRO-LABORE, e também a apresentação da última declaração de imposto de renda (IRRF) e/ou ainda o extrato bancário dos últimos três meses.

Se você está procurando por empréstimo pessoal para autônomo, aconselhamos ter cuidado redobrado com empresas de crédito que concedem empréstimos sem burocracia sem solicitar nenhuma comprovação de renda ou as documentações citadas neste artigo.

Antes de solicitar um empréstimo para autônomos, pesquise em bancos e financeiras para conhecer as taxas de juros praticadas, só assim é possível fazer uma comparação mais consciente.

Previous ArticleNext Article

79 Comentarios

  1. Olá .sou vendedor autônomo tenho um ponto de churrasquinho a quase 8anos e preciso de um empréstimo de dez mil reais para ampliar meu negócio. O ponto é bom mais preciso dar uma melhorada na apresentação pois tenho convite para trabalhar em eventos grandes e importante por isso não tenho aceitado por falta do material adequado

  2. Staria muito de um emprestimo no valor de 15 mil sou autônoma nao tenho comprovacao de rwnda meu nome resta sujo somente em lojas entao me ajudaria muito a pagar minhas contas trabbalho com roupas em kz ganho on de 700 por mes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *