Empréstimo Pessoal Consignado

Entre todas as modalidades e tipos de empréstimo pessoal oferecidos por bancos e financeiras no Brasil, o principal é o empréstimo pessoal em consignação, o “empréstimo consignado” é destinado em especial para beneficiários do INSS, para empregados de empresa, órgãos públicos e empresas da iniciativa privada que possuem convênios com as instituições bancárias fornecedoras de crédito.

Emprestimo pessoal consignadoNo empréstimo pessoal consignado, as parcelas são mensais e descontadas diretamente no benefício ou na folha de pagamento do contratante e repassadas pelo empregador ao banco ou financeira. As taxa de juros são baixas quando às comparamos com outros tipos de empréstimos, em geral cobra-se em torno de 0,97% a 3,5% ao mês.

O juros baixo do empréstimo pessoal consignado se dá graças a garantia que o credor têm de receber os recursos emprestados com o baixo risco de inadimplência da modalidade. O empréstimo é rápido e muito fácil de ser solicitado e recebido, apesar de muitos dizeram que não existe a necessidade de consulta a restrição de crédito, em alguns casos e valores, essa consulta é feita.

Atualmente quase que todas as instituições bancárias e de crédito no País opera com empréstimo pessoal consignado, os aposentados e pensionistas do INSS são os principais alvos dessa linha de crédito, eles podem contrair os empréstimos com os descontos das parcelas feitos automaticamente no benefício, vale lembrar que as taxas de juros variam e cada financiadora cobra pelo dinheiro emprestado um juros que não pode ultrapassar os 2,34% ao mês, no empréstimo e 3.5% no cartão consignado, por enquanto!

As principais instituições que fornecem o empréstimo pessoal consignado tanto para desconto na folha como o empréstimo pessoal consignado em conta são: o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Banco BMG, mas no mercado diversos bancos e empresas de crédito oferecem o consignado com condições diferenciadas, para isso, o interessado deve pesquisar bastante, realizar simulações e optar pela melhor proposta antes de concluir a solicitação.

Pegar empréstimo pessoal consignado só é valido em situações realmente emergências ou quando é muito vantajoso pegá-lo para a quitação de juros mais altos de outras operações financeiras, principalmente porque já sabemos que o lucro das instituições financeiras saem do nosso bolso com a cobrança de taxas sobre os recursos em dinheiro emprestado, e os juros praticados atualmente, apesar de estarem caindo, ainda são muito altos comparadas a outros países, portanto se for solicitar algum empréstimo pessoal consignado ou crédito pessoal convencional, antes podere se vai precisar dele ou se têm outra alternativa mais econômica.

Previous ArticleNext Article

6 Comentarios

  1. gostaria de saber se posso fazer um emprestimo ou credito p pagar estou de beneficio auxilio doença e gostari de saber se tem algum tipo de emprestimo ,
    estou em auxilio doença a 8anos

  2. gostaria de saber se posso fazer um emprestimo ou credito p pagar divida estou de beneficio auxilio doença e gostari de saber se tem algum tipo de emprestimo no meu caso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *