Empréstimo para Antecipação de Décimo Terceiro

O “Empréstimo para Antecipação de Décimo Terceiro” funciona com uma linha de crédito parecida com o empréstimo para antecipação de IRPF oferecido pelos bancos após a entrega do Imposto de Renda. No caso do empréstimo para antecipar 13º, a oferta começa em meados de agosto, o cliente pode solicitar o limite estipulado pelo banco, em geral a quantia liberada depende do perfil do cliente, mas é o suficiente para dar uma ajuda numa situação emergencial ou de necessidade financeira.

Entre os bancos o montante liberado varia de R$ 500 a R$ 20.000 reais, financia de 50% a 90% do valor do décimo terceiro. O prazo máximo de contratação também muda de banco para banco, o normal é até a 4ª semana de novembro. O ideal é consultar o seu Banco.

Quem deve utilizar o empréstimo para antecipação do décimo terceiro? Quem precisa de dinheiro, claro! Essa linha de crédito é solicitada normalmente por clientes que estão com pendências financeiras e com dívidas em atraso e/ou aqueles clientes que estão rolando os pagamentos de cartão de crédito e pegam a “antecipação do décimo terceiro” que têm taxa de juros entre 2.50%a.m e 5%a.m contra os 11%a.m do Crédito Rotativo, quem esta com dívidas no cheque especial também é candidato, com a diferença da taxa do empréstimo dá para pagar as dívidas mais caras e ainda economizar um pouco de dinheiro.

O que não pode é solicitar o empréstimo do 13º simplesmente para ter dinheiro no bolso ou para adquirir uma dívida ruim acumulando mais despesas ao longo dos próximos meses. O endividamento deve ser evitado, procure sempre compor o orçamento com dívidas que possam ser pagas sem dificuldades.

Mas para quem serve o empréstimo para antecipação do 13º, esse dinheiro extra é utilizado para pagar despesas extras que ficam do fim do ano e as que chegam logo no início do ano como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ou o IPVA (Imposto sobre Propriedade Veículos Automotores), o Seguro do Automóvel, as Matrículas do filhos em Escolas privadas, materiais escolares entre outros.

Se você é cliente, possui um bom relacionamento com a instituição, a taxa de juros pode ser bem atraente, nesse caso, pegar o empréstimo para antecipação de 13º (décimo terceiro) serviria até para fazer investimentos pessoais em algum negócio, pagar viagem turística com a família ou patrocinar o intercâmbio de um filho no exterior por exemplo.

Banco como o Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Caixa Econômica, HSBC, Bradesco, Santander e demais instituições oferecem o “empréstimo para antecipar décimo terceiro” (13º), ligue na central do seu banco ou acesse o Home Banking pela internet para saber se esta disponível para contratação.

Previous ArticleNext Article

4 Comentarios

  1. Faça sua pergunta ou responda – sou assalariado ….e tenho conta corrente no banco itau, e queria antecipar meu 13* terceiro salario …a possibilidades ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *