Empréstimo Consignado para Aposentado, é bom ou ruim?

O Empréstimo Consignado (também chamado de Crédito Consignado) é um empréstimo pessoal para pessoa física direcionado principalmente para Aposentado e Pensionista do INSS, o pagamento das parcelas é realizado diretamente no benefício do segurado. Apesar de ser um modalidade de crédito extremamente vantajosa, suas taxas de juros baixas começam em 0,63%a.m e máxima de 2,14% a.m, têm levado os mutuários ao superendividamento graças as facilidades oferecidas.

Podem ser feitos até seis empréstimos por benefício ou até esgotar a margem consignável de 30% do comprometimento, muitos ainda fazem uso do cartão consignado de crédito, e para piorar a situação, o Aposentado e Pensionista conta com um outro tipo de crédito sem burocracia em algumas financeiras de uma “linha de empréstimo mesmo estando negativado” que é descontado na conta bancária, o que leva o segurado ainda mais ao endividamento da renda.

Na verdade o “Empréstimo Consignado” está levando os Aposentados e Pensionistas do INSS ao superendividando por causa de contratos na folha de pagamento que eles não conseguem honrar adequadamente quando somadas a outros compromissos financeiros assumidos no cotidiano. A maioria acaba assumindo diversos contratos de empréstimos ao mesmo tempo, para falar a verdade uma boa parte esta sem margem consignável para novos empréstimos, isso causa o efeito “refinanciamento ou rolamento da dívida” para mais tempo em troca de alguns trocados.

Além do Empréstimo Consignado, o Aposentado e Pensionista do INSS, também tem os pagamentos de juros de contas em atraso, faturas de cartões de crédito, aluguel, médicos e remédios, despesas com impostos e muitas outros custos. Confira o vídeo do “Repórter Brasil” na TV Brasil.

Previous ArticleNext Article

1 Comentario

  1. estou precisando de um emprestimo pois sou pensionista mais estou querendo montar um negocio para mim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *