Empréstimo com Fiador para Quem precisa de Dinheiro agora

O Empréstimos com Fiador ou Avalista é uma forma de conseguir dinheiro emprestado em bancos e financeiras com mais facilidades. Apesar de não ser comum, o modalidade existe e é exigida em alguns casos pelas instituições financeiras em geral. É ideal para quem “precisa de dinheiro urgente”, mas por questões particulares estão com restrição no nome, não possuem renda suficiente para obter a quantia solicitada ou ainda, não conseguem comprovar a renda exigida pelo provável credor.

Normalmente são exigidos nos empréstimo para autônomos, empréstimos para estudantes, micro-crédito para desempregados, para donas de casa ou para quem trabalha como temporário em empresa privada etc.
emprestimo com fiador

Não importa a razão da solicitação, o Empréstimo com Fiador serve para ajudar muitas pessoas na liquidação de outras dívidas, serve também para consolidar dívidas mais caras, efetuar compras de materiais de construção, realizar a manutenção do carro ou simplesmente gastar com o lazer da família em uma cidade ou país no exterior.

Prazos do empréstimo

Os prazos do “Empréstimo com Fiador” são os mesmos de um empréstimo pessoal convencional, de 3 a 24 parcelas podendo se estender até 36 parcelas dependendo da instituição. Vale lembrar que essa linha de crédito não é uma das mais baratas, mesmo com o auxílio do Fiador/Avalista, aliado ao prazo estendido da operação pode ser caro para o bolso do mutuário, que já pode estar apertado ou com outras dívidas.

Para quem está com nome sujo, o Empréstimo com Fiador ou Avalista pode ser uma opção de crédito viável, com o dinheiro, o mutuário poderá utilizá-lo para reconstruir seu histórico de crédito pagando débitos antigos com outros credores e limpando o seu nome nos órgãos de proteção ao crédito.

Garantia da operação

Não pense que o Empréstimo com Fiador ou Avalista é simples tipo chegou pegou, todos os documentos do “devedor solidário” (segundo responsável) é solicitado e caso o primeiro devedor não pague as parcelas, o Fiador/Avalista é quem será acionado pela instituição a fazer o pagamento pendente. No Empréstimo com Fiador nenhuma garantia é pedida aos dois mutuários (Devedor e Fiador), portanto é um empréstimo considerado inseguro.

Apesar de ser um empréstimo inseguro, o Credor, que pode ser um banco ou financeira possui uma segurança maior ao emprestar o dinheiro solicitado, uma vez que o Fiador tem um bom histórico de crédito, renda e condições financeiras de arcar com os custos, caso seja necessário. Por outro lado, o solicitante têm uma chance muito maior de obter o empréstimo que precisa, dada ao fato que o Fiador/Avalista possui os requisitos exigidos pelo banco ou financeira.

Cuidados especiais

Obs: O Empréstimo com Fiador e/ou Avalista é uma operação que os grandes bancos e financeiras fazem quando necessário, diferentes dos solicitados por algumas supostas empresas de crédito que “oferecem o Fiador” com meio de liberarem o empréstimo. Bancos, Financeiras, Empresas Financiadoras, Cooperativas e Instituições de crédito em geral nunca oferecem Fiador ou Avalista em hipótese alguma ou pedem taxa antecipada de dinheiro.

Previous ArticleNext Article

13 Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *