Empréstimo com Crédito Direto ao Consumidor para Compra de Automóvel

Crédito Direto ao Consumidor é uma forma de financiamento de bens que esta presente na vida da maioria das pessoas quando adquirem algum bem. É a maneira mais descomplicada de conseguir realizar a compra de um produto sem ter que desembolsar dinheiro vivo e imediato para isso. O produto adquirido com o Crédito Direto geralmente é de valor agregado alto, com um automóvel, uma motocicleta, um barco, um Jet Ski ou até mesmo um Quadriciclo. Apesar do bem ficar no nome do comprador, ele fica alienado até que termine o pagamento do plano.

Com o empréstimo através do Crédito Direto ao Consumidor para compra de automóvel, o comprador já toma posse do bem de imediato, principalmente na compra de automóveis novos, semi-novos e usados, em geral o “empréstimo com CDC” possui algumas regras e limitações para a concessão do crédito, quando relacionado a idade e a conservação do automóvel.
emprestimo com credito direto

Ao contratar o empréstimo utilizando o Crédito Direto ao Consumidor, o comprador poderá realizar a liquidação total ou quitação antecipada das parcelas mensais a qualquer tempo, normalmente o cliente quando resolve fazer a operação de liquidação ou quitação, recebe descontos sobre os valores vincendos, ou seja, descontos dos juros que seriam aplicados nas parcelas do empréstimo.

O “CDC” é uma modalidades de empréstimo com taxas de juros bem mais comportadas para o consumidor que outras modalidades de crédito como o empréstimo pessoal, em geral o prazo para pagamento pode ser solicitado entre 6 e 60 meses para pagar. No mercado nacional de automóveis, a disponibilidade do Crédito Direto ao Consumidor é amplo, são inúmeras instituições bancárias e financeiras que liberam dinheiro para essa finalidade.

Como todo e qualquer tipo de empréstimo, para “contratar o Crédito Direto”, pesquise entre os bancos qual oferece a melhor condição e taxas de juros, não aceite a primeira proposta que te oferecerem, analise os custos da operação, o valor do automóvel, da manutenção e encargos para andar anualmente com o automóvel para saber se vale a pena, financiar ou comprar à vista, se isso for possível.

A dica é fazer economias para conseguir o máximo possível de dinheiro e dar uma boa entrada na compra do automóvel, desta forma, você diminuirá o valor restante do “empréstimo com CDC”, o valor da parcelas e o tempo de duração do contrato, nesse tipo de  empréstimo, escolher o prazo máximo entre 24/36 meses é a melhor opção.

Se você não possui o valor total para pagar a compta do automóvel à vista ou pelo menos metade do valor, considere aguardar um pouco mais de tempo para comprar no Cash.

Previous ArticleNext Article

1 Comentario

  1. Parabenizo pelo site
    Tenho duvida…e possivel financiamento de certa quantia para compra do carro mas adquiri-lo a preco menor do q pedi para financiar?o carro e de particular
    Exemplifico dizendo que minha situacao e dar 50 por cento da entrada e financiar pela caixa federal o restante(apesar de que meu pai tem vantagens a ele no itau),mas na verdade nao usaria toda quantia financiada na compra?
    Grata antecipadamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *