Empréstimo com Agiotas, Dinheiro Rápido custo Alto

Pedir dinheiro ou empréstimo com Agiota é legal? Não. O AGIOTA é a forma mais popularmente conhecida relacionada ao emprestador de dinheiro com juros altissímos. O AGIOTA é como uma financeira de dinheiro, porém não se enquadra em nenhuma categoria de empresa financiadora de crédito, simplesmente porque a atividade de AGIOTAGEM não é regulamentada por lei.

Emprestimo com AgiotaO AGIOTA normalmente empresta dinheiro para pessoas necessitadas que esgotaram todas as suas possibilidades de conseguir empréstimo pessoal em bancos ou financeiras de forma legal ou com amigos ou parentes.

Os juros cobrados nas operações de AGIOTAGEM são muito elevados, além disso essa atividade é totalmente fora da lei, tanto para que empresta quanto para quem toma o empréstimo com AGIOTA.

Praticar a AGIOTAGEM não é tarefa dificil, qualquer pessoa que possui recursos financeiros suficientes para emprestar, pode ser um AGIOTA. O dito emprestador de dinheiro, não escolhe as pessoas para emprestar, as pessoas é quem procura o AGIOTA em busca de dinheiro imediato, não se importando com os custos que esse empréstimo pessoal vai gerar.

Essa prática de AGIOTAGEM existe porque as pessoas que estão encurraladas financeiramente, com o desespero batendo à porta, a maioria já estão psicologicamente abaladas e desempregadas com os cobradores das dívidas. Também já estão com o seu nome restrito nos órgãos de proteção ao crédito como o SPC (Serviço de Proteção ao crédito) e Serasa, e por isso são impedidas de conseguir empréstimo nas instituições financeiras credenciadas pelo Banco Central, esse perfil com certeza vai procurar pedir dinheiro emprestado a um AGIOTA.

O AGIOTA utiliza de subterfúgios para se esconder da lei, os empréstimos de valores baixos são feito verbalmente ou com a solicitação de folhas de cheques, promissórias ou duplicadas assinadas em branco pelo tomador do empréstimo. Em empréstimos de valores elevados é solicitado garantias como carros e imóveis.

Por ser uma atividade ilegal, o AGIOTA na maioria das vezes só é encotrado via telefome móveis (celulares, vespers, nextel etc.,), para encontrar um AGIOTA basta abrir alguns jornais e planfletos distribuidos de mão em mão e anúncios espalhadas pela internet.

O AGIOTA procura sempre utilizar de ações e expedientes que prejudicam a sua localização pela polícia, e diversos meios para dibrar as leis, além de eliminar o maior número de rastros e provas de sua existência. Quem acaba registrando qualquer queixa ou ocorrência militar, com certeza vai ter problemas.

Um dos maiores problemas para quem toma dinheiro emprestado com AGIOTA, é o fato da atividade não ser regulada por qualquer órgão competente, e a falta de fiscalização gera no AGIOTA o sentimento de impunidade, a partir desse conceito acaba criando suas próprias leis, regras e comportamentos para se favorecer ilicitamente com a atividade de emprestar dinheiro para pessoas desavisadas.

Os juros cobrados nas trasações de AGIOTAGEM são absurdos, variam de 20% a 58 % e até 100% ao mês, anualmente são movimentados bilhões de reais em empréstimos pessoais ilegais concedidos sem nenhuma base legal.

A Legislação brasileira trata do assunto agiotagem, a Lei da Usura (Decreto nº 22.626⁄33) em seu artigo 1º, proíbe expressamente a estipulação de juros superiores ao dobro da taxa legal estabelecida pela legislação. Ao tempo do Código Civil de 1916, essa taxa legal era aquela prevista no artigo 1.062 daquele diploma, de 0,5% ao mês. Conclui-se, assim, que eram tidos por usurários e, portanto, contrários à lei, os juros estipulados acima a 1% ao mês (12% ao ano). O agiota pode pegar de 10 à 30 anos de cadeia, dependendo do grau de extorsão.

Não importa sua necessidade, em hipótese alguma é recomendado pedir empréstimo com agiotas, não peça dinheiro, não forneça nenhuma informação pessoal por telefone ou pela internet. Não ofereça seus bens materias como veículos, imóveis ou jóias em garantia para o empréstimo, não dê cheques assinados, notas promissórias e duplicatas em branco, evite qualquer contato com AGIOTAS.

Os recursos do empréstimo com agiota pode ser uma solução momentãnea que poderá trazer danos irreversíveis.

Previous ArticleNext Article