e-CPF ou CPF eletrônico, Identidade Digital, Certificação digital

e-CPF ou CPF eletronicoO e-CPF é mais um novo serviço diponibilizado pela Receita Federal para facilitar a vida do contribuinte, através da nova tecnologia e-CPF ou CPF eletrônico, ele nos possibilita ter acessos as informações como restituição do IRPF, extratos de débitos, pendências junto a Receita, situação cadastral, Certidões de forma eletrônica com o acesso as informação feita de maneira muito rápida e segura.

O que é preciso para te acesso ao e-CPF?

Abaixo segue a relação de documentos necessário para que o cadastro seja efetuado, a verificação é garantida pela unidade Certificadora Certisign.

Documentos:
» Foto 3 x 4 recente
» Cédula de Identidade (RG, carteira profissional, documento funcional, carteira de habilitação) ou Passaporte (se estrangeiro)
» Cadastro de Pessoa Física – CPF
» Comprovante de Residência recente (últimos 3 meses)
» Título de Eleitor (opcional)
» PIS-PASEP (opcional)
O e-CPF Tipo A3 oferece maior segurança já que seus dados são gerados, armazenados e processados no cartão inteligente ou Token, que permanecem assim invioláveis e únicos.

Apenas a pessoa  que tem posse da senha de acesso pode utilizar a chave privada. Este certificado digital possui validade de 3 anos.

O e-CPF Simples é destinado exclusivamente ao responsável titular de Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), optantes ou não do SIMPLES NACIONAL. No momento da validação presencial serão verificados o enquadramento da empresa e a identificação do responsável junto à Receita Federal, custa R$155,00.

Para fazer a leitura do seu e-CPF é  necessário possuir uma unidade de leitorura digital, para saber mais informações sobre valores e quais os aparelhos para a utilizaçãodo e-CPF consulte o site IdentidadeDigital

Via | Certising

Previous ArticleNext Article

4 Comentarios

  1. Eu acho, que o CPF eletrônico deveria ser de graça, porque tem tanta gente que não pode pagar esse valor, é muito caro ou poderia ser mas barato!!!!!!!!

  2. Senhores:
    Abri uma mini empresa no Rio de janeiro e estou pedindo o Radar.Esta sendo exigido um cpf digital.Minha pergunta eh:
    Meu socio,tem procuracao publica minha.Ele pode solicitar em meu nome este cpf digital ou eu terei que pessoalmente solicitar?

    Muito grato pela resposta.

    Elcio pacheco

  3. e-CPF ou CPF eletrônico, gostaria de saber com faço um emprestimo nas lojas marisa tendo em vista que sou criente antigo, gostaria de saber se posso vazer via internet, gostaria de saber com urgencia, obrigado estou precisando , com urgencia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *