Dúvidas sobre como consultar SPC! Como consultar Spc e Serasa?

Como Consultar o SPCDevo ir aonde para saber se o meu nome está no SPC?
Para saber se o seu nome consta na base de dados do SPC basta se dirigir até o balcão de atendimento de uma das Entidades (Câmara de Dirigentes Lojistas – CDLs ou Associações Comerciais) da sua cidade ou da cidade mais próxima. Elas estão distribuídas em todo o território brasileiro.

Quais documentos levo para realizar a consulta?
Sim, no ato da consulta ao SCP é obrigatória a apresentação do CPF e RG.

Quanto vai custa para solicitar a consulta ao SPC?
Cada Entidade (Câmara de Dirigentes Lojistas – CDLs ou Associações Comerciais) uma estabelece o valor que será cobrado, ou seja, cada uma estabelece o custo mediante a realidade de cada Estado.

O SPC tem que notificar a inclusão do meu nome nos registros?
A notificação previa do consumidor que contraiu a dívida é feito de acordo com o disposto no Artigo 43, parágrafo 2º, do Código de Defesa do Consumidor (Lei n.º 8.078/90) antes da inclusão do registro de débito no banco de dados do SPC, ou seja, é enviado um comunicado informando que o registro da dívida será incluída no banco de dados do SPC.

O nome do estabelecimento comercial que comandou a inclusão do registro também é informado na notificação, para que o consumidor recorra a essa empresa pagando sua dívida e poder regularizar o seu crédito.

Não fui informado sobre a minha dívida no SPC. O que aconteceu?
Existem diversos fatores que podem afetar o recebimento do aviso, uma delas é ter havido algum erro no preenchimento do seu cadastro no comércio ou estabelecimento que você realizou a compra. A falta de atualização de cadastro e endereço do consumidor em caso de mudança também pode interromper o informe.

Via: SPC Brasil

Previous ArticleNext Article

7 Comentarios

  1. ola boa tarde eu nunca comprei nada e meu nome esta sujo o qeu devo fazer para limpa meu nome devo procura ajustiça ou um advogado meu celular

  2. Consultar SPC – Olá, consultei a junta comercial da minha cidade e constou uma pendência mas não tem maiores detalhes além do nome da empresa e valor. contatei a empresa, cuja, nunca tive nenhuma relação comercial e eles confirmam que nao tenho nenhuma pendência com eles; estou com o meu nome/crédito comprometido e nao sei como resolver diante desses fatos. Como resolver isso???
    Muito obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *