Desvantagens do Credito Consolidado

Consolidar crédtosO crédito consolidado a maioria das pessoas já sabem o que é um tipo de crédito em que se pode baixar baixar as prestações mensais. 

Quanto uma pessoa possui diversos créditos diferentes e com pagamentos em datas também diferentes, entre eles “crédito pessoal, crédito ao consumo, crédito automóvel, crédito á habitação e crédito ao estudante” etc. Se houver dificuldade em estar conseguindo efetuar os pagamentos das prestações de todos eles, o crédito consolidado pode ser uma ótima oportunidade. Será que é ótima mesma? 

Atualmente milhares de famílias encontram-se nesta situação, super endividadas e procuram amenizar o problema com as finanças contratando um crédito consolidado. A divulgação das características vantajosas é feito em massa, porém as desvantagens do crédito consolidado pouco se tem falado. 

Análise algumas das desvantagens do crédito consolidado: 

1- ) A redução do valor da prestação é pouco expressiva se o mutuário não tiver uma hipoteca. Quando alguém tem a pretensão fazer a consolidação de créditos mas não possui um crédito á habitação, a redução do valor da prestação paga mensalmente terá uma reduzida mínima e pode até não compensar . 

2- ) A princípio parece bom, mas no final paga-se muito mais. Com a consolidação dos créditos o prazo do empréstimo será prolongado para pagamentos por muitos mais anos. Levando-se em conta o que já foi pago anteriormente mais o que virá, o mutuário acabará criando dívidas com parcelas pouco menores que irão consumir mais alguns longos anos da vida com pagamento de acréscimos de juros. 

3- ) Com em outros tipos de créditos, no crédito consolidado se houver o reembolso antecipado o mutuário é penalizado. No crédito consolidado as altas penalizações faz parte do negócio caso haja a intenção de liquidar as suas dívidas do crédito com antecipação

Recapitulando: No crédito consolidado que normalmente é concedido em prazos de longa duração, significa que o mutuário terá que ficar com o empréstimo até que ele acabe para não ser penalizado, ou seja, muitos e muitos anos. 

Antes de contratar um crédito consolidado de dívidas, obtenha mais informação sobre como funciona a consolidação de créditos e suas vantagens, desvantagens e penalizações, fale com o seu agente ou com um empresa de créditos especializada.

Previous ArticleNext Article

1 Comentario

  1. penso que as desvantagens do credito são:
    o individuo acaba por receber o seu salario com uma percentagens de desconto que impossiblita a resolução de outras questões futuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *