Débito no Cartão de Crédito

Débito no cartão de créditoConseguir um cartão de credito hoje é muito fácil, a emissão em alguns casos é realizada de forma rápida e apenas apresentando o RG, CPF ou comprovar renda e pronto, o cadastro tá feito.

Nas ruas e lojas das grandes cidades diversas pessoas nos abordam para solicitar um cartão de crédito, o principal objetivo das instituições financeiras é aumentar o número de associados e emitir milhares de cartões todos os meses e com isso automaticamente aumentar os coeficiente de anuidades recebidas pelos portadores de cartão.

E por causa dessa “sede” por muitos clientes, muitas instituições financeiras estão enviando cartões de crédito sem que a devida solicitação tenha sido feita pelas pessoas.

As pessoas por vezes ignoram a situação e nem desbloqueiam o cartão enviado, mas no mês seguinte é provável ser surpreendida com a chegada de uma fatura com uma cobrança indevida qualquer. Em alguns casos pode acontecer do limite de crédito ser baixo e o valor da anuidade é alta.

Como dito, tem pessoas que nunca utilizaram um cartão de crédito, e quando utilizam, acabam se atrapalhando no pagamento, efetuando o pagamento das faturas em atraso, gerando débito no cartão de crédito e dívida e mais dívidas com taxas de juros das mais altas do mercado, complicando a vida do devedor com a inadimplência e com a inscrição do seu CPF no SPC e Serasa.

Quando o cliente não concorda com os juros altíssimos cobrados pela administradora, o mais óbvio é tentar um acordo, se não for possível, então a procura de um advogado especialista em direito do consumidor poderá resolver esse problema.

O advogado solicita um acordo para retirada dos juros facilitando o pagamento do que realmente a pessoa deve, na contra partida se por um acaso o cliente não cumpra com a quitação da dívida acordada, medidas cabíveis serão tomadas pelas administradoras de acordo com as sanções legais do mercado financeiro.

A dica para evitar problemas no crédito, é a partir do momento que a situação do débito no cartão estiver ficando descontrolada, procure regularizar o mais rápido possível as pendências para que futuramente não vire uma bola de neve antes que surgem complicações no seu orçamento e restrição no nome.

Previous ArticleNext Article

26 Comentarios

  1. quero quitar minhas dividas , pois vou morar fora , só que estou conseguido entrar em um acordo com ibicard,antes de tudo tenho que esperar trinta dias para fazer um acordo para parcelar minhas dividas. fiquei desempregada e tive que pagar minimo, sempre paguei minhas contas em dia. só que o banco , quer que eu atrase mais alguns para minha conta, quer dizer minha divida . não tem condições nenhuma de pagar mais o que estou devendo . Epero que entendam , que não estou negando a pagar e sim quero pagar , gosto de minhas coisas certa. Preciso resolver isso logo tenho pressa. Obrigado .

  2. gostaria e muito de quitar minhas dividas com o cartão ibicard, o emprestimos com cheque da ibi ficou faltando a ser pago 5 cheques. muito obrigada pela atenção

  3. E MUITO DIFICIL TER UM CARTÃO CREDITO, PRICIPALMENTE SER FOR, ITAU SOU CLIETE 9 ANOS CLIETE 5 ESTRELAS MAS NÃO CONSIGO LAR O ITAU ESTA SE TORNANDO O PIOR BANCO. DE TER UMA CONTA CORRENTE CONCORDA SIM OU NÃO

  4. oi gostaria de pagar minha divida no cartão.por favor mim mande resposta pelo meu email.quero saber qt devo.

  5. oi gostaria muito de sabe como posso regularizar o meu nome com a empresa losango eu tinha uns carne para paga e pedi agora quero paga e naõ posso pois naõ tenho o carne do emprestimo pessoal da losango. por farvor me ajude quero muito paga pra alimpa meu nome do serasa.cistiane.

  6. boa tarde eu tenho uma divida com empreza financeira tenho mensalidade para pagar ate ai tudo bem mas de repente fiquei no desemprego e o salario e mais pequeno queria saber se posso negociar com a empreza financeira uma prestacao mais baixa obrigado

  7. Tenho um dívida com o cartão marisa master Card, já estou no spc e serasa pela dídida, tentei negociar quando me ligaram e não consegui parcelar, estou aguardando entrarem em contato novamente comigo pois desejo pagar parcelado, já faz quase 1 ano e não consegui negociar…

  8. Consultei meu débito com cartao Marisa no Valor de R$215,59 em 28/06/2011. Gostaria de um acordo para sanar o debito acima citado e me reabilitar no comercio. Por favor me concedam um desconto para resolvermos a situaçao. Aguardo breve resposta no meu e-mail.

  9. Estou com algumas faturas em atraso ,e estou sem condições de pagar ,gostaria de parcelar.Obrigado

  10. Gostaria de saber porque não estou recebendo minha fatura do cartão para pagar a minha conta ? Todo mês chega atrasada e aí tenho que pagar juros sendo que não é culpa do correio. Vai fazer uma ano e ainda não recebi meu cartão .Falta de consideração para comigo que sou uma ótima cliente. Foi a primeira e a última vez que comprei nesta loja. Após pagar a última parcela vou cancelar minha conta sem mesmo ter recebido o cartão. Gostaria de pelo menos receber uma resposta se for possível . Fico aguardando. Obrigada.

  11. tenho um debito no cartao X4501004805008X1, gostaria de quitar o pagamento mas o valor dos juros estao muito alto e as parcelas tambem. Havia feito um acordo em que pagaria apenas R$170,54 a vista infelizmente o portador que foi pagar nao estava conseguindo com o codigo de barra, liguei no dia seguinte para tentar resolver e me informaram que tinha que efetuar o valor normal (1.705,43)nao podendo mais ter os descontos. Achei um absurdo! Gostaria muito de quitar o debito mais nessa condição é impossivel.

  12. Gostaria de saber qual o valor do débito no cartão. Pretendo quitar. Favor não deixem de enviar pra o email.

  13. gostaria de saber como quitar as minha divida e gostaria de saber se posso participar de alguma promoção quero muito pagar a divida.

  14. ola queria saber de quanto esta meu debito com voces pretendo pagar ja que agora estou trabalhando registrada por favor ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *