Cuidados com Cartões de Crédito

Cartão de Crédito todos sabem é uma extraordinária forma de pagamento que visa simplificar a vida daquele que o possuir, apesar de ser pessoal e intransferível tomar alguns cuidados com o cartão pode livrar o portador de algumas dores de cabeça.

Cuidados com Cartão de Crédito1 – Portanto quando for utilizar o cartão de crédito para efetuar algum pagamento procure não perder de sua vista, isso poderá impedir que o cartão seja clonado.

2 – Ao receber um cartão escreva no verso, exatamente no campo da assinatura do cliente, “solicitar meu RG”, esse procedimento também ajuda muito nos casos de roubo e clonagem.

3 – Outro detalhe importantíssimo e nunca fornecer os três números de segurança que existem no verso do seu cartão de crédito. De posse do número do cartão e o os três números qualquer pessoa consegue fazer compras em seu nome em alguns estabelecimentos e principalmente pela internet.

4 – Guarde os comprovantes em lugar seguro ou simplesmente destrua aqueles que apresentem o número do cartão.
5 – Ao fazer compras pela internet, verifique se o site é confiável, possui todas as ferramentas de segurança como cadeado ou chave de segurança e utilize um navegador seguro como o Firefox, não esqueça de atualizar o seu antivírus.

6 – Não informe o número do cartão de crédito para pessoas que ligarem em seu celular, casa ou trabalho se apresentando como funcionário de alguma operadora ou administradora do cartão ou de bancos para solicitar a confirmação de dados pessoais. Se acontecer algo parecido, desligue o telefone e ligue imediatamente para a central de atendimento do o seu cartão informando o acontecido.

7 – A contratação do seguro para o cartão ou qualquer outro tipo de serviço não obrigatório para ter direito a concessão do cartão de crédito ao cliente. Na hipótese do cliente não possuir o seguro a empresa não esta isenta de prestar um bom atendimento.

8 – Então, mesmo que você tome todos os cuidados e ainda assim um dia se depare com a notícia que seu cartão de crédito foi clonado ou roubado, registre o quanto antes um Boletim de Ocorrência na Delegacia mais próxima e informe à administradora do cartão imediatamente para bloquear o uso e você não ser responsabilizado por compras indevidas por terceiros.

9 – Se o cartão é com chip de segurança, ao receber a senha pelos Correios, ligue para com a central de atendimento do cartão ou banco e mude o código de segurança.

10 – Como em qualquer serviço de produto adquirido, no segmento de cartão de crédito não poderia ser diferente, o setor é regulamento pelo Decreto nº 6.523/08, que determina regras para atender reclamações e cancelar serviços.

No atendimento ao cliente ou canal de contato é obrigado a gravação da ligação, o atendente tem que fornecer o número de protocolo da ocorrência, e ainda estabelecer um prazo viável para solucionar o problema e o atendimento deve ser feito através de 0800 ligação gratuita.

Evite fazer as ligações nos números de prefixo 4004, alem de serem pagas elas não estão subordinadas ao Decreto. Não vacile, proteja seus dados e muito cuidado com os cartões de crédito.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *