Crédito Rotativo no Cartão

Crédito rotativo no cartãoCrédito Rotativo no Cartão? Facilidade ou Inadimplência a médio prazo? Para quem utiliza cartão de crédito dispões de um benefício a mais ao pagar uma fatura, o conhecido crédito rotativo, com o crédito rotativo é possível pagar somente o mínimo exigido pela administradora, veja o exemplo –  se você tem um limite de crédito de R$ 500,00 reais no seu cartão, utiliza apenas R$ 200,00, mas não quer ou pode pagar a fatura do valor integral, como o rotativo é possível pagar apenas 15%, 20%, 30% do valor da fatura à vencer.

O crédito rotativo no cartão não é uma das melhores opções de crédito, ao contrário do “empréstimo pessoal”, as taxas de juros são altíssimas, normalmente os cartões cobram entre 10,5% e 16,99%, com esses juros qualquer pessoa sem organização financeira corre o risco de aumentar a dívida ficando inadimplente e cheio de complicações.

Por isso, é importante que uma pessoa tenha no mínimo o compromisso de realizar o pagamento integral da fatura do seu cartão de crédito, é essencial que o valor da fatura seja pago ou a parcela de qualquer outra dívida de crédito que a pessoa tiver, evite atrasos e procure não cair no crédito rotativo do cartão para não se prejudicar financeiramente.

É fato que muitos consumidores pagam somente o valor mínimo da fatura e acabam esquecendo que no mês seguinte será cobrado mais juros e encargos acumulados, cometendo esse pequeno deslize o portador do cartão vai transformar a dívida atual em uma imensa bola de neve interminável no futuro. Sempre pague o valor da fatura mensal integralmente.

Outra facilidade problemática é a opção de solicitar o “saque em dinheiro” disponível no cartão de crédito, o “saque em  dinheiro” é um limite oferecido para a retirada de dinheiro emprestado sem burocracia, o valor sacado deve ser reembolsado posteriormente no prazo escolhido pelo cliente, neste tipo de operação os juros cobrados também são muito altos e existe ainda a cobrança de uma taxa de serviço que varia dependendo da administradora do cartão.

Já no cartão de crédito o cliente tem que saber utilizá-lo para não se enrolar com dívidas que futuramente trarão problemas, o crédito rotativo no cartão se mal usado pode trazer diversas complicações para o consumidor que não se comprometem com o pagamento da fatura integral.

Fique atendo quando precisar utilizar esses serviços, tomar empréstimos e utilizar serviços de crédito são decisões muito sérias e a solicitação e o uso do cartão de crédito também. Portanto, use seu cartão de crédito para pagamentos e compras e utilize o crédito rotativo com cautela e inteligencia racional, desta forma com certeza você vai se livrar de dores de cabeça.

Quem tem cartão de crédito geralmente usa o “empréstimo pessoal e linhas de crédito convencionais”, nesses casos o cliente precisa ficar atento com os juros e as condições disponíveis, pesquise sobre vantagens nas muitas instituições que oferecem a concessão de crédito.

Previous ArticleNext Article

3 Comentarios

  1. como posso ter um cartão de crédito sem muita burocracia, trabalho por conta e não sou registrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *