Credito Pessoal, Onde Procurar?

Credito pessoalProcurar por crédito pessoal é fácil, difícil mesmo é encontrar um crédito pessoal com condições acessíveis. O crédito pessoal normalmente é concedido com altas taxas de juro, portanto é um crédito caro, só não é mais caro que o cartão de crédito que têm as taxas mais altas do segmento de crédito.

O crédito pessoal pode ser encontrado em “Bancos, Financeiras e Empresas de Crédito” que oferecem as mais diversas modalidades de financiamento, empréstimos e crédito ao consumo etc.

O fato das instituições não saberem exatamente em quem irão investir seus recursos financeiros de dinheiro emprestando-os com algum risco de não ser reembolsado, faz aumentar ainda mais as taxas cobradas.

Assim como nós procuramos fazer investimos rentáveis com nossas poupanças em produtos seguros com taxa de juro baixa ao contrário de investirmos em produtos com algum risco tipo, obrigações, acções, fundos de investimento, bolsa de valores, etc., em ambos os casos poderemos ganhar mais dinheiro ou perder dinheiro e até mesmo empatar o dinheiro investido.

Assim operam os bancos com investimentos através de dinheiro emprestado, com essa transação esperam alcançar algum lucro com o menor risco possível.

Preciso de crédito pessoal, onde procurar? A princípio para conseguir contratar um crédito pessoal com mais vantagens e condições mais favoráveis o processo é fazer algumas pesquisa no mercado para descobrir qual instituição oferece crédito com taxas de juro baixas.

Fazer uma analise comparativa entre as cinco ou seis instituições bancárias ou de crédito para verificar a Taeg, valor total dos processos burocráticos como processos de abertura, manutenção e encerramento do processo.

Na maioria dos bancos fazer uma simulação de empréstimo ou crédito pessoalnão custa absolutamente nada, mas existem algumas que cobram caro por esse serviço, a dica ao pedir uma simulação é ser inflexível quanto às condições oferecidas e exigir por escrito todos os valores associados ao crédito que pretende solicitar.

Ser intransigente quanto a simulação descrita em papel poderá revelar alguma taxa não mencionada, se isso acontecer, provavelmente a simulação fornecida não é transparente e uma possível taxa de juro baixa pode estar mascarada, ou seja, foi feita apenas para atrair mais um cliente para a instituição que poderá arcar com custos inesperados na contratação ou em tempo posterior.

E imprescindível que a simulação seja composta por todas as taxas de juro e tarifas adicionais, caso haja, para que a comparação seja idônea, inclusive devem constar as taxas de penalizações por amortizações antecipadas.

O mais importante para que contratar um crédito pessoal em bancos e financeiras é ter consciência de que vai comprometer uma parte do orçamento e que terá que pagar as amortizações do crédito durante o período estipulado no contrato.

Previous ArticleNext Article

7 Comentarios

  1. Estou a trabalhar no luxemburgo eu e minha companheira, mas neste momento preciso de um crédito de três mil euros para puder tirar a carta e comprar uma viatura para o trabalho!!! O que eu preciso para conseguir???

  2. Preciso com urgencia de 8000 euros e já tenho o nome no banco de portugal, não consigo o crédito para pagar as minhas dividas e dormir em paz.
    Respondam-me p.f,obgada

  3. preciso urgentemente de 2500 euros e como tenho o nome no banco de portugal nenhum banco me empresta . Será que me pode ajudar?
    aguardo resposta urgente

  4. preciso de um crédito pessoal ou emprestimo de 4000,00 me indiquem uma financeira seria por favor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *