Como consultar PIS pela Internet

O que é PIS? A união de dois fundos, o Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), resultou na contribuição conhecida como PIS/PASEP, esta união do fundo foi concebida no ano de 1976.

O PIS foi criado baseado na lei complementar 70/70 e foi totalmente voltado para os trabalhadores em geral, já o PASEP foi criado pela mesma lei de número 80/70, só que esta beneficia os servidores públicos de todas as esferas.

O PIS/PASEP tem a sua diretoria composta por alguns membros de ministérios, são eles (Planejamento, Orçamento e Gestão, Fazenda, Desenvolvimento, Trabalho e Emprego e Indústria e Comércio Exterior), eo ministério da Secretaria do Tesouro Nacional e de representantes dos dois fundos PIS E PASEP.

O Programa de Integração Social (PIS) e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) são benefícios cedidos pelo Governo Federal, criados em 1970 para os trabalhadores do setor público e do privado.

A função do PIS/PASEP a princípio foi o de integrar o trabalhador com o desenvolvimento da empresa e de benefícios próprios. Com a Constituição de 88, a sua função passou a ser a de cobrir o pagamento do Abono anual e do Seguro desemprego para empregados que recebem até o máximo dois salários mínimos.

O PIS pode ser sacado diretamente pela Caixa Econômica Federal e o PASEP pelo Banco do Brasil.

Como cadastrar a senha do PIS/PASEP

Consultar PIS PASEPComo posso consulta PIS/PASEP? Para poder fazer a consultar o PIS/PASEP, basta acessar o site da Caixa Econômica Federal, CONSULTA PIS/PASEP e informar o seu número seu Número de Identificação Social – NIS (PIS/PASEP/NIT), digite uma senha que você mesmo escolhe. O número do PIS está na primeira página da carteira de trabalho e a senha que deve ser informada não é a senha cadastrada no Cartão do Cidadão, é preciso cadastrar outra na página online.

Se você é contribuinte e ainda não tem a senha de acesso necessária, não precisa se preocupar, cadastre uma imediatamente pela internet, basta inserir o seu número do PIS/PASEP e clicar em ‘Cadastrar Senha’, feito isso, abrirá uma página com os dados.

Todas as dúvidas relacionadas ao PIS/PASEP ou o saldo, ligue grátis no 0800 285 0101, se você morar nas regiões Sudeste, Nordeste e Norte ou 0800 61 0101 se você morar nas regiões Sul e Centro-Oeste, ou entre no site da Caixa Econômica Federal: www.caixa.gov.br.

Previous ArticleNext Article

135 Comentarios

  1. BOA TARDE, GOSTARIA DE SABER SE TENHO PIS EM ATRAZO, POIS TRABALHO DESDE DE 1998. E RECEBIR A POUCOS TEMPO. APROXIMADAMENTE UNS TRES A QUATROS VEZES. GRATA PELO A RESPOSTA.

  2. Trabalhei primeira vez assinada em 2011 durante (3 meses) depois só em 2012 ate agora 2016 assinada. Gostaria de saber se recebo o PIS esse ano de 2016 ?

  3. Gostaria de saber se eu tenho direito ao pis. E com quantos anos eu teria direito.

  4. Olá. Eu nunca recebi PIS, apesar de estar registrada desde 2001 na CTPS. Sempre ganhei menos de dois salários mínimos, mas nunca houve um saldo existente. Gostaria de uma explicação que me convencesse que eu não tinha direito ao benefício. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *