Cartões de Crédito e Cartão de Débito, que cuidados ter com eles?

Cartão de CréditoTer cartões de crédito ajuda e muito, mais devemos tomar alguns cuidados para não termos problemas futuros com eles. Dados indicam que em 2008 as reclamações de clientes consumidores que tiveram cobranças indevidas em suas faturas de cartões de crédito foram inúmeras.

Os cartão de crédito apesar de utilizar a melhores tecnologias de proteção existentes, ainda assim é suscetível à ação de falsários e fraudadores, valendo-se de diversos mecanismos de fraude. Diante desse fato, tomar alguns cuidados com cartões torna-se primordial.

Confira algumas dicas que podem evitar transtornos:

Vai sair de casa e não vá utilizar seu cartão, então não saia com ele.
O uso do cartão é pessoal e intransferível, cartão de crédito ou débito não se empresta, não repasse ou anota sua senha junto do cartão, ex: papelzinho na carteira. Seguro morreu de velho, caso haja um roubo ou assalto e sua senha estiver em sua carteira ou junto com o Cartão, com certeza isso facilitará o uso indevido de seu cartão, podendo até trazer consequecias para o titular.

Evite comprar alguma coisa utilizando seu cartão em lojas ou estabelecimentos desconhecidos e/ou suspeitos. Na hora da cobrança a máquina que faz o débito no cartão ficar longe da sua visão, siga o atendente e cuide para ele não saia das suas vistas com seu cartão.

Mesmo com todos esses cuidados ainda assim você detecte alguma cobrança indevida, entre em contato com a administradora do cartão, e conteste o débito e solicite o estorno. Se com tudo isso ainda não consegue resolver o problema com a administradora, então vai a algum estabelecimento do órgão de defesa do consumidor (PROCON) de sua cidade e faça uma queixa.

E em último caso, se o seu problema não foi resolvido, anexe o boletim de ocorrência que deve constar a hora do furto, roubo ou extravio, e hora do registro do B.O. (boletim de ocorrência) e assione um advogado de sua confiança, ai com certezaa será resolvido facilmente o problema.

Previous ArticleNext Article

1 Comentario

  1. É possível com apenas o nº do cartão de crédito fazer compras pela internet em outros países ? pois eu tive um lançamento em minha conta bancária de 3.200 dolares e ainda bem que meu banco ressarciu o valor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *