Cartão de Crédito comemora Aniversário de 60 anos

Este anos faz 60 anos que o primeiro Cartão de Crédito foi criado, desde sua criação milhões de Cartões foram emitidos e já se tornou algo muito comum no cotidiano das pessoas tanto pela facilidade de obtenção como pelos diversos tipos existentes no mercado, qualquer pessoa pode adquirir um, mas a alguns anos atrás essa facilidade não bem assim.

História do Cartão de Crédito

Aniversário do Cartão de CréditoTudo começou com o Diner Club em 195o, nesse ano foi criado o primeiro cartão de crédito do mundo.

A princípio o cartão de crédito nasceu por causa da necessidade de facilitar as transações de bens e viagens.

Nos primeiros anos da sua existência foram bem difíceis, utilizar os Cartões de Crédito era preciso arcar com custos muito elevados e não era para qualquer um conseguir um cartão desses, mas quando “a Mastercard, a American Express e a Administradora Visa de Cartões”, surgiram muita coisa mudou, o cartão de crédito virou moda e mania em diversos países pela comodidade e segurança oferecida.

No Brasil existe uma série de administradoras de cartão, mas um dos mais utilizados é o da bandeira Visa, em segundo lugar está a Mastercard, o Diner Club e o American Express são cartões mais seletivos e clientes com perfis diferenciados é que são portadores desses cartões.

No Mundo a bandeira Visa também lidera com grande vantagem o mercado de cartões de crédito e débito. Os cartões em geral são geridas por grandes instituições bancárias ou de crédito, a Dinners Internation por exemplo é a subsidiária do Citibank e a Visa é gerida pela JP Morgan Chase.

Os cartões de crédito são administrados por empresas estruturadas, as transações são taxadas para os comerciantes e os juros são elevados para os clientes, em geral os lucros são gerados tanto em uma crise financeira e nas situações econômicas favoráveis, os lucros são ainda maiores.

Obter um Cartão de Crédito nos dias de hoje além de agilizar o dia a dia e trazer muita comunidade ao seu portador, oferece uma gama enorme de beneficios e vantagens na hora de pagar por serviços, bens de consumo, contas convencionais, viagens e ainda possibilita pegar crédito pessoal no Cartão através do limite para saque.

Parabens aos 60 anos do Cartão de Crédito, não dá para pensar em viver sem eles. Se você  ainda não possui um cartão de crédito, então procure seu banco e peça já o seu, mas cuidado na hora de usar, nas mãos de pessoas consumistas pode se tornar uma verdadeira armadilha.

Previous ArticleNext Article

3 Comentarios

  1. batalhei, batalhei e não consegui encontra um link que abrisse a consulta de faturas, muito complicado e frustante, por favor coloque de maneira mais simples

  2. como faço para ter um cartão de credito, sou pensionista e meu salario e de r$1.606,00
    vcs podem me ajudar
    obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *