Boleto para Quitação Antecipada de Empréstimos

Boleto de Quitação Antecipada!!! Você já conseguiu pegar o boleto de quitação para antecipar pagamento das parcelas do seu empréstimo ou financiamento sem ter nenhuma dificuldade? Se conseguiu essa proeza, por favor relate para nós como isso aconteceu nos comentários.

Como Solicitar Boleto de Quitação?

Todos os dias recebemos comentários de pessoas com dificuldade de obter o boleto de quitação dos bancos e financeiras credoras de algum tipo de empréstimo contraído.

Boleto Quitação

O que não nos espanta, uma vez que é perceptivel entender que essas instituições de crédito não têm quaisquer interesse que o devedor efetue o pagamento antecipado do empréstimo obtido com elas. Por isso fica claro a desmotivação total em agilizar o processo e a tendência em dificultar ao máximo a emissão dos boletos para a conclusão do pagamento antecipado.

Não existe uma fórmula mágica para obter o boleto para quitação antecipada do empréstimo, porém, sugerimos que o primeiro passo a ser dado seja entrar em contato via telefone com a instituição financeira credora, e obtenha informações precisas de como proceder para conseguir de fato o boleto para quitar seu empréstimo ou crédito pessoal.

Normalmente, por que não dizer a maioria, solicita que o boleto seja retirado pessoalmente na loja da financeira, na agência ou na sede da instituição, se isso acontecer é bom levar o RG original e CPF. Se o boleto de quitação não for emitido na hora, peça o registro de um protocolo com a sua solicitação. O mesmo vale para boletos de quitação solicitados via internet.

Se a sua solicitação do boleto for formalizada via Correio, envie a carta preferencialmente com AR, desta forma você receberá o comprovante de recebimento, se houver problemas terá um documento oficial para provar que efetuou tal pedido e foi recebido pela instituição. Quando receber o aviso do Correio, entre em contato com a instituição e confirme o andamento da sua solicitação.

Recapitulando, para conseguir o boleto de quitação para antecipação de parcelas ou pagamento total, basta solicitar informações sobre com conseguir os boletos diretamente na instituição financeira a qual foi realizada seu empréstimo.

Felizmente muitas instituições criaram seções especializadas para o cliente sanar dúvidas relacionadas aos seus produtos e serviços financeiros, algumas por atendimento telefônico e outras por acesso via sistema na internet.

Se o seu relacionamento com a instiuição credora não estiver sendo amigável e por algum motivo que você desconhece, a obtenção do boleto para quitação está sendo difícil ou dificultoso, ou até mesmo com data impossível de ser paga, ex: data de pagamento anterior a chegada do boleto pelo correio. Entre em contato com o Banco Central (BC) e faça a formalização de uma denúncia contra a intituição que está lhe causando problemas.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *