Crédito para Financiar Automóvel com Montadora ou Banco?

Comprar um automóvel para uso pessoal ou familiar ainda é uma das coisas mais importantes na vida de um cidadão, principalmente se for o primeiro carro. Além de ser uma decisão que deve ser feita com muita cautela, vários fatores podem contribuir para o consumidor fazer ou não um bom “crédito para financiar automóvel”.

Escolheu a carro, o próximo passo é decidir aonde vai concluir o empréstimo, se vai “financiar automóvel com a montadora” ou se vai “contratar o financiamento do automóvel com banco ou financeira”, com isso dá até para poupar muitos reais, dólares ou euros a carteira.

Se o consumidor tiver crédito para financiar automóvel pré-aprovado em algum banco, com certeza é uma excelente arma de barganha para conseguir taxas de juros ainda mais baixas.

Com nome limpo, crédito aprovado e ficha cadastral em dia, torna o consumidor muito mais preparado para negociar com o seu banco (privado), e/ou, com o banco da concessionária e da montadora.

Você pode ter o Automóvel que quiser e fazer uma compra satisfatória com taxas de juros e condições ideais, mas para isso, é preciso pesquisar nas concessionárias, nos bancos e financeiras quais são as melhores condições que estão disponíveis.

Como fazer financiamento

Se você está decidindo realizar um financiamento de veículos, o primeiro paço é verificar no banco para saber que existe um crédito pré-aprovado, essa análise é feita automaticamente pela instituição de acordo com a sua situação financeira e o seu perfil de cliente. Em caso positivo, tenha em mente que os financiamentos são aprovadas seguindo a lei que estipula que apenas 30% da renda pode ser comprometida. Esse valor será o destinado às parcelas.

Normalmente a instituição financeira informa via sistema ou pessoalmente quanto do valor do veículo poderá ser financiado. Mas, com alguma negociação com o gerente, principalmente se o mutuário já for cliente do banco em que quer solicitar o financiamento, é bem provável que consiga melhores condições. Procure também negociar com o vendedor do veículo.

Uma vez aprovado o crédito para financiar o automóvel, já sabe, os juros serão incluídos nas parcelas mensais. É importante lembrar que quanto mais longo o período de pagamento das parcelas, mais juros será pago. Todo o processo de verificação da situação financeira e aprovação são muito rápido tanto no banco quanto direto na montadora.

Compare sempre, nunca se esqueça que existe um ligeira diferença para compradores com financiamento direto com a montadora e compradores que definem a compra pelo seu banco, quem decide o que é mais vantajoso é você. Confira esse vídeo da Exame para entender um pouco mais sobre como financiar automóvel.






2 Comentários

  1. Bismarck 20/05/2015
  2. JOAO PALERMO 22/04/2015

Comente Aqui!